Mais uma nova máquina na F1: Alfa Romeo apresenta o C41

Melhor apenas do que Haas e Williams no Mundial de F-1 2020, a Alfa Romeo apresentou nesta segunda-feira (22) a máquina com que espera evoluir na temporada. Varsóvia (Polônia) foi o palco do lançamento do C41 Ferrari. Uma referência ao principal patrocinador do time, a Orlen, petrolífera do país – Robert Kubica segue como piloto de testes e reserva.

O desafio do diretor-técnico Luca Furbatto (ex-Toro Rosso) foi avançar com a base do fim da temporada, em que a Alfa Romeo apresentou seu melhor desempenho. Levando em conta sempre a redução no downforce exigida pelas regras para este ano. Com o mesmo chassi, unidade de potência, câmbio e suspensões de 2020, o trabalho se concentrou na dianteira e na carenagem do motor.

O bico está mais estreito – uma tendência confirmada por McLaren e Alpha Tauri. Mudança também no desenho do aerofólio. Sobre o propulsor, a carroceria troca a barbatana de tubarão anterior por outra bem menor, com um ‘monkey seat’ junto ao suporte da asa traseira. As laterais também estão mais estreitas em sua parte final.

Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi terão o primeiro contato com o C41 na sexta-feira (26), durante um filming day no circuito de Barcelona.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais