Máquina de respeito rasga o Autódromo Potenza

O Racemotor tem mostrado, desde o início, as várias etapas da construção do mais novo autódromo brasileiro, o Potenza, em Lima Duarte, próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. E quem acompanha sabe que o complexo passa pelas últimas etapas do trabalho para sediar corridas sobre duas e quatro rodas já nesse segundo semestre.

Antes disso, no entanto, o traçado de 3.200m tem recebido pilotos e equipes para treinos. O que ajuda inclusive a validar as soluções encontradas para segurança, posicionamento de zebras e outros detalhes. O Potenza recebeu recentemente a Mercedes AMG GT3 #9 que será comandada por Xandy e Xandinho Negrão no Império Endurance Brasil. E que este ano passa a ser alinhada pela equipe de Andreas Mattheis.

Foi justamente o multicampeão brasileiro de Marcas como piloto, craque das categorias de turismo nos anos 1980 e 1990, quem comandou a fera alemã. Pela proximidade de Petrópolis, sede do time, o circuito tende a se tornar o palco de testes e shakedowns – o mesmo vale para várias outras equipes sediadas na Cidade Imperial.

O Racemotor mostra uma volta pelo Potenza com o belo ronco da mecânica alemã. Preste atenção na visibilidade privilegiada da pista, construída num terreno cercado por montanhas. A expectativa é de receber, até o fim do ano, a GT Sprint Race; o Superbike Brasil; além da Classic Cup MG; Fórmula Open Minas e o Superturismo & Protótipos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais