Marc Marquez é mais rápido no segundo dia de testes em Jerez. Agora, só em 2020
Hora de férias para os pilotos do Mundial de MotoGP. O segundo dia de treinos coletivos da categoria em Jerez de la Frontera (Espanha) encerrou a programação de 2020, com direito a chuva, que limitou a programação das equipes.
Ainda com a pista seca, o mais rápido foi o (hexa) campeão Marc Marquez (Repsol Honda), com 1min37s820. Sete décimos de segundo pior que a marca do também espanhol Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), na véspera.
Os times oficiais prosseguiram com o desenvolvimento do material para a próxima temporada, com destaque para a Suzuki, segunda (Alex Rins) e terceira (Joan Mir). Ambos contavam com o novo motor em suas GSX-RR. Mais uma vez Alex Marquez foi quem mais andou, com a Honda RC-V oficial. O irmão de Marc foi dos poucos a encarar o asfalto molhado, para se acostumar às reações da moto com aderência limitada e pneus ranhurados.
Eric Granado voltou ao guidão da Ducati Desmosedici GP18 do Team Reale Avintia, mas só completou três voltas de instalação pela manhã, sem chegar a registrar tempos.

Mundial de MotoGP
Treinos coletivos: Jerez de la Frontera (ESP) – segundo dia