Marc Marquez fora do GP da Styria na MotoGP
Mais uma corrida do Mundial de MotoGP longe da pista para Marc Marquez. O Team Repsol Honda HRC confirmou que o hexacampeão mundial também ficará fora do GP da Styria, quinta etapa da temporada, no próximo domingo (23), no Red Bull Ring. E que o reserva Stefan Bradl seguirá em ação com uma das RC213V oficiais, ao lado de Alex Marquez.
Marc precisou ser submetido a uma segunda cirurgia após a tentativa de retorno no GP da Andaluzia, três dias depois de ter sido operado para a fixação de uma fratura no úmero do braço direito. A placa de titânio colocada junto ao osso se deslocou e exigiu a nova intervenção. Na época, o time informou que Marquez teria forçado a região operada ao tentar abrir uma janela – embora tenha submetido o braço a esforço muito maior nos treinos em Jerez.
A pausa no calendário após a próxima etapa dá, ao espanhol, a chance de retornar em condições físicas bem melhores, no GP de San Marino e Riviera de Rimini, dia 13 de setembro, em Misano. A matemática ainda não o exclui da luta pelo título – em caso de vitória do líder Fabio Quartararo no Red Bull Ring, ele chegaria a 92 pontos, com 250 ainda em disputa.
Siga o Racemotor no: