Marc Marquez passa por terceira cirurgia no braço, com oito horas de duração
A recuperação da fratura do úmero do braço direito de Marc Marquez ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. O hexacampeão mundial da MotoGP foi submetido a uma terceira cirurgia – algo que já vinha sendo cogitado pelos médicos diante da demora da consolidação da região atingida durante a primeira etapa do campeonato deste ano, em Jerez de la Frontera. Um quadro que piorou com a tentativa de voltar à moto três dias depois.
Marquez foi operado no Hospital Ruber Internacional, em Madri, para solucionar uma pseudoartrose no úmero. A equipe médica composta pelos cirurgiões Samuel Antuña, Ignacio Roger de Oña, Juan de Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea Garcia Villanueva removeu a placa de titânio que afixava o osso atingido, trocando-a por uma nova. Além disso, recebeu um enxerto de tecido ósseo da região do Ilíaco. Mostra de que não foi uma intervenção simples, o procedimento teve oito horas de duração, sem complicações.
Embora ainda não haja um posicionamento oficial quanto ao período de recuperação, a cirurgia certamente comprometerá pelo menos o início da próxima pré-temporada para o piloto da Repsol Honda HRC. A equipe oficial da marca japonesa muda um de seus pilotos – Pol Espargaro chega para a vaga de Alex, irmão de Marc, sem conhecer a RC 213V, e boa parte do trabalho deve ficar com o tester Stefan Bradl, que substituiu #MM93 ao longo do ano.
Siga o Racemotor no: