Marc Marquez volta a vencer na MotoGP. Domingo de emoção no GP da Alemanha

Marc Marquez está de volta. Num circuito (Sachsenring) em que tem sido soberano no Mundial de MotoGP, #MM93 voltou a vencer após uma longa e dolorosa espera de 581 dias. Deu fim ainda ao jejum de 21 provas sem triunfo da Honda na principal categoria da motovelocidade. E, com todas as razões, não escondeu as lágrimas e a emoção, que também foi a dos integrantes do Team Repsol Honda.

“Ao longo da corrida pensei em tudo o que passei e como foi complicado voltar. Antes do fim de semana imaginava que poderia andar no primeiro pelotão, quem sabe lutar pelo pódio. Para vencer, as condições precisavam ser perfeitas. Quando vi as primeiras gotas na carenagem pensei, ‘hoje é o dia’. Ataquei para me manter rápido e conseguiu uma boa vantagem. Depois, Miguel (Oliveira) me deu trabalho, pois estava rápido, mas consegui me manter na frente”, festejou o hexacampeão. Que foi ao alto do pódio no GP da Alemanha pela oitava vez consecutiva.

Marquez largou da quinta posição e, na primeira curva, já era o segundo, atrás do surpreendente Aleix Espargaro (Aprilia). Chegou a se alternar na frente como o compatriota mas, na segunda volta, tomou a ponta definitivamente. Em seguida, a chegada de uma chuva fina fez a direção de prova autorizar a troca de motos, o que não foi necessário.

Espargaro tinha dificuldade para se manter na zona de pódio. Foi superado por Jack Miller (Ducati Lenovo), Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), pelo pole Johann Zarco (Pramac Ducati); por Miguel Oliveira (Red Bull KTM), que iniciava sua escalada. Em ótima fase, o português superou Miller e passou a atacar o líder Marquez. Quartararo levou a melhor sobre Miller e comandava o segundo pelotão.

Pódio importante

O ‘Formiga Atômica’ conseguia manter a vantagem superior a 1 segundo. O que tirou de Oliveira qualquer chance de se aproximar. Brad Binder, com a segunda KTM oficial, ganhou terreno para cruzar em quarto. Com a terceira posição, Quartararo não só manteve a liderança do Mundial, como ampliou a vantagem para Zarco (22 pontos).

GP da Alemanha

Mundial de MotoGP: oitava etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais