‘Marquezenring’: espanhol vence GP da Alemanha pela décima vez
Tão certo quanto o Natal cair em 25 de dezembro é Marc Márquez vencer uma etapa do Mundial de MotoGP em Sachsenring. O ‘Formiga Atômica’ completou neste domingo uma impressionante sequência de 10 poles e 10 vitórias no traçado alemão – sete delas na categoria principal. Um resultado que só amplia a vantagem na classificação do campeonato, rumo ao hexa.
Se o traçado de 3.700m não é o preferido de boa parte do grid, #MM93 não tem do que reclamar. Numa pista estreita, com poucos pontos de ultrapassagem e vários pontos com guard-rails próximos, ele repetiu um filme mais do que conhecido. Só chegou a ter a liderança ameaçada na primeira freada mas, com a trajetória perfeita, logo se isolou do compatriota Alex Rins (Suzuki), com Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) e Cal Crutchlow (LCR Honda) em seguida.
Pela segunda corrida consecutiva o piloto da Suzuki #42 desperdiçou um ótimo resultado – caiu logo nos primeiros metros em Assen e, desta vez, quando tinha o segundo posto assegurado. Melhor para Viñales que, depois da vitória na Holanda, voltou ao pódio. Crutchlow, com uma corrida sólida, garantiu a terceira posição.
A dupla da Ducati voltou a enfrentar um fim de semana complicado num traçado de poucas retas. Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci passaram boa parte das 30 voltas duelando à frente de um pelotão que contava ainda com Joan Mir (Suzuki), Franco Morbidelli (Petronas Yamaha), Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha) e Jack Miller (Pramac Ducati). Substituto de Jorge Lorenzo na segunda RC213V do time Repsol HRC Honda, o alemão Stefan Bradl recebeu a bandeirada em décimo.
Mundial de MotoGP
Nona etapa: GP da Alemanha (Sachsenring)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram