Marquez em dose dupla na MotoGP em 2020. Repsol Honda confirma Alex

O que era rumor se tornou rapidamente oficial. Se Jorge Lorenzo se despediu do Mundial de MotoGP no domingo, em Valencia, seu substituto foi confirmado no dia seguinte. E tem o mesmo sobrenome do companheiro de equipe: com o título da Moto2 na bagagem, Alex Marquez se junta ao irmão, Marc com a RC213V do time oficial Repsol Honda para a temporada 2020 – o contrato tem duração inicial de uma temporada.

Ele já estreia sob a nova moto nesta terça-feira, no primeiro dia de testes para o próximo ano, também no Circuito Ricardo Tormo. Marc fez questão de deixar claro que não interferiu na decisão, apesar do orgulho e alegria por ter o irmão a seu lado. “Não tentei convencer a Honda de sua decisão, nem Alex em relação ao convite”, garantiu, ao site oficial da categoria.

Alex, de 23 anos, tinha compromisso para mais um ano na Moto2 e no Team Marc VDS Estrella Galicia 0.0, já que, inicialmente, não havia motos disponíveis na categoria principal. A decisão de Lorenzo precipitou o salto, e o desafio será se adaptar à maior potência e as características de uma moto pensada para o estilo de Marc. Com toda a pressão do sobrenome e a expectativa de resultados à altura. Uma missão que terá muito do team manager (e ex-piloto da categoria) Alberto Puig.

Não se trata do primeiro caso de irmãos correndo na principal categoria ao mesmo tempo. Os franceses Christian e Dominique Sarron competiram nas 500cc em 1989 e 1990.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais