Martin comanda pelotão da Ducati no grid da MotoGP em Austin
Ducati nas cinco primeiras posições do grid para o GP dos Estados Unidos, quarta etapa do Mundial de MotoGP. Com mais uma pole de Jorge Martin (Pramac). Vindo do Q1, o espanhol registrou um novo recorde para o Circuit of the Americas (COTA), em Austin: 2min02s039. O suficiente para superar, por três milésimos de segundo, Jack Miller, com a GP22 oficial.
Pecco Bagnaia, com a outra moto da Ducati Lenovo, completa a primeira fila. Johann Zarco (Pramac) e Enea Bastianini (Gresini) abrem a segunda. Que terá ainda Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha). O atual campeão mundial caiu na Curva 19 em sua primeira tentativa no Q2 e precisou da moto reserva para assegurar a sexta posição.
Dono de sete vitórias em oito visitas à pista texana, Marc Marquez (Repsol Honda) não conseguiu uma volta limpa – teve de tirar a mão do acelerador diante de um trecho com bandeira amarela e, mais tarde, encontrou Bastianini lento na sequência de esses. Vai largar em nono, seu pior resultado no circuito. Mostrou nos treinos livres, no entanto, que pode brigar por posições mais à frente na corrida deste domingo, às 15h (de Brasília).
Vencedor na Argentina, Aleix Espargaro (Aprilia) não passou desta vez do Q1, após uma queda. Dificuldades também para a KTM, que não colocou nenhuma de suas motos entre os 12 primeiros.
GP das Américas
Mundial de MotoGP: quarta etapa (COTA)
Moreira sexto
Diogo Moreira voltou a se destacar na qualificação da Moto3 e largará em sexto com a KTM RC250GP do Team MT Helmets MSI. O paulista de 17 anos mais uma vez avançou direto ao Q2 graças às marcas dos treinos livres. Na sessão decisiva, marcou 2min16s416. Ficou a 0s602 do tempo da pole, marcado pelo italiano Andrea Migno (Snipers Rivacold Honda).
Siga o Racemotor no: