Martin Truex varre etapa de Darlington na Nascar Cup

A 12ª etapa da Nascar Cup Series não foi das mais emocionantes da temporada, por um motivo com nome e sobrenome: Martin Truex Jr. No Darlington Raceway, oval de 1.366 milha conhecido como ‘muito difícil de domar’, ele e o Toyota Camry #19 da Joe Gibbs Racing foram soberanos, com direito a varrida – levaram também os dois primeiros segmentos. Ao fim do segundo, a vantagem para o companheiro Kyle Busch (#18) era de 14s, quase meia pista. E a aproximação de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5/Hendrick) nas voltas finais foi respondida à altura, valendo-se da principal arma do rival – a pilotagem muito próximo do muro. Foi a terceira vitória do campeão de 2017 no ano, a 30ª na divisão principal.

Truex acabou ajudado pelo terceiro estágio sem bandeiras amarelas. As quatro causadas por acidentes e rodadas aconteceram nos dois primeiros segmentos com Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas); Kyle Busch (rodada por furo de pneu), Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi) e Cole Custer (Mustang #41/Stewart-Haas).

Larson ainda chegou a ser punido em sua primeira parada por excesso de velocidade no pit, mas se destacou num pelotão que também contou com Denny Hamlin (Camry #11/Joe Gibbs); William Byron (Camaro #24/Hendrick) – completou seu décimo top-10 consecutivo, igualando marca de Jeff Gordon); Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas) e por Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick). O atual campeão foi obrigado a largar do fundo por irregularidade na vistoria prévia.

Destaque para a boa prova dos dois carros da Roush Fenway – Chris Buescher, com o Mustang #17, terminou em nono, à frente de Ryan Newman (#6).

Goodyear 400

Nascar Cup Series: 12ª etapa (Darlington)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais