Matheus Leist busca bom resultado nas 500 Milhas de Pocono
O desenvolvimento dos demais times na NTT Indycar Series transformou a A.J. Foyt no ‘patinho feio’ do grid. Mesmo a excelência nos ovais que marcava o time do tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis não tem se confirmado na temporada. Dificuldade a mais para os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, obrigados a lidar com as limitações de estrutura. O que não tira a motivação do baiano e do gaúcho. O piloto de Novo Hamburgo mostrou que, quando as condições ajudam, pode sim brigar pelos primeiros lugares.
Como fez no misto de Indianápolis, em que conseguiu a quarta posição. Neste domingo (18), o desafio é dos grandes: as 500 Milhas de Pocono, 13ª etapa da NTT Indycar Series, no trioval da Pensilvânia.
Uma prova que exige capacidade de poupar o equipamento e atacar apenas na reta final. “Pocono é realmente um circuito desafiador. No ano passado, a gente sofreu com o acerto neste traçado, bastante veloz. Desta vez estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho e ansioso para ter uma corrida sólida com a equipe. Precisamos de bons resultados para fechar o ano”.
A programação na pista de Long Pond começa sábado, com os treinos livres e classificatórios (às 13h30, de Brasília). No domingo, a largada para as 200 voltas está marcada para as 15h45. O Bandsports e a DAZN transmitem.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram