Matheus Morgatto é o melhor brasileiro na primeira do WSK Euro Series
Mais um top 5 para o Brasil na abertura de uma das principais competições do kart europeu. Aos pés do Vesúvio e próximo a Napoli, o circuito de Sarno sediou a abertura do WSK Euro Series, uma semana depois do encerramento da Super Master Series, em Adria. Matheus Morgatto voltou a confirmar seu bom momento na OK. Piloto da equipe oficial Parolin, ele ficou com a quinta posição final na categoria, saltando da sexta fila do grid.
Morgatto foi o 14º no treino classificatório, posição que manteve ao longo das corridas qualificatórias. O pernambucano Rafa Câmara (KR-Iame/Forza Racing, vice-campeão mundial da OKJ em 2019, começou bem o fim de semana, como nono na tomada de tempos e 15º na soma das baterias, além do terceiro posto na pré-final. Na prova decisiva, no entanto, abandonou a sete voltas do fim. A vitória ficou com o britânico Oliver Gray (Birel ART-TM).
Na OKJ, Emmo Fittipaldi (KR-Iame) foi o 24º na classificação e 29º na soma das corridas entre os grupos (51 inscritos). Em sua pré-final, no entanto, abandonou já na primeira volta e não foi à bateria final, vencida pelo italiano Andrea Spina.
Já na Mini, Miguel Costa Jr. (KR-Iame/Sauber Team) recebeu a bandeirada em 20º, depois de ter sido o 21º no treino classificatório e 25º na soma das corridas de qualificação. Vitória do japonês Kean Berta Nakamura.
A competição prossegue entre 14 e 20 de setembro na pista de Lonato, em Brescia, norte da Itália.
Siga o Racemotor no: