Matsushita vence corrida maluca da F2 . Drugovich é P7

A F2 proporcionou em Barcelona uma das mais sensacionais corridas dos últimos tempos nas categorias que integram o pacote da F1. Capaz de levar ao alto do pódio quem largou em 18º: o japonês Nobuharu Matsushita, companheiro de Felipe Drugovich na MP Motorsport. A estratégia de largar com os pneus duros e a chance de trocá-los durante a segunda entrada do safety car deram ao piloto do Dallara #14 a chance de voltar a vencer. O brasileiro chegou a liderar a prova mas, chamado para um segundo pitstop tarde pela equipe, recebeu a bandeirada em sétimo (havia largado em quarto).

Mais uma vez a batalha de estratégias deu o tom. Mick Schumacher (Prema), com os pneus brancos, saltou na largada para o terceiro lugar, atacando o pole Callum Ilott (UNI-Virtuosi) e o companheiro de equipe Robert Shwartzman. O safety car foi acionado já na primeira passagem, com o carro de Marcus Armstrong (ART GP) na caixa de brita. A partir da sétima volta começaram as paradas de quem largou com os pneus vermelhos.

Drugovich conseguiu estender seu stint até a 14ª das 37 voltas. No retorno, deu show ao driblar Shwartzman no setor final da pista. Um toque de Sean Gelael (DAMS) em Giuliano Alesi (HWA Racelab) proporcionou nova neutralização na volta 26. E vários dos que haviam parado antes voltaram aos boxes para contar com borracha mais nova na reta final.

Ajudado pela entrada do safety car, Matsushita voltou à pista em terceiro, atrás de Yuki Tsunoda (Carlin) e Ilott. Mas não precisou de muito tempo para chegar à ponta. Nas posições seguintes, uma luta espetacular, com trocas constantes, até que uma escapada de Roy Nissany (Trident) voltasse a compactar o pelotão. A bandeira verde veio para uma última volta de mais disputa feroz. Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi) se valeu da confusão para saltar para a P3, com Shwartzman à frente.

Nikita Mazepin (Hitech), terceiro e Pedro Piquet (Charouz), 10º foram punidos por irregularidades durante o período de safety car e ficaram fora da zona de pontuação. Com o oitavo lugar, Luca Ghiotto (Hitech) assegurou a pole para a sprint race do domingo, às 6h20 (de Brasília), com Drugovich a seu lado na primeira fila.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais