McLaren dispensa projetista e mexe na equipe técnica
Mudanças em série na área técnica da McLaren para buscar a recuperação de um começo de ano decepcionante. Nesta quinta-feira o comando da escuderia britânica anunciou a saída de James Key (ex-Sauber e Toro Rosso), responsável pelo projeto do MCL60 e confirmou a chegada de David Sánchez, vindo da Ferrari, que assumirá seu posto em 1º de janeiro de 2024. Ele será um dos três especialistas que substituirão na hierarquia o projetista dispensado.
Sánchez ocupará o cargo de diretor técnico de Car Concept e Performance. Peter Prodomou, já na McLaren, será o diretor de Aerodinâmica. E Neil Houldey será o diretor de Engenharia e Design. Piers Thynne passa a ser o Chief Operating Officer (COO) da equipe.
Ao falar das mudanças, Zak Brown deixou clara sua insatisfação com o trabalho do departamento técnico comandado por Key, após uma primeira temporada com o novo regulamento bastante digna (quinta entre os Construtores). “Há algum tempo estava claro para mim que nosso desenvolvimento técnico não avançou na velocidade necessária para nos fazer voltar à frente do grid. Depois de discutir o tema com Andrea (Stella, Team Principal), agora vamos implementar as mudanças para retomar nosso caminho”, disse o dirigente.
Siga o Racemotor no: