McLaren escala Paul di Resta como reserva para segundo GP em Silverstone
O diagnóstico positivo para Covid-19 de Sergio Perez trouxe, para o circo da F1, uma preocupação que algumas equipes ainda não se davam conta: a necessidade rápida de reservas capazes de assumir o volante. A Mercedes, por exemplo, descobriu apenas na semana passada que o mexicano Esteban Gutierrez não cumpriu os requisitos para renovar a Superlicença (ter percorrido nos últimos 12 meses ao menos 300 quilômetros com um carro da categoria).
Além disso, alguns dos nomes em condição de cumprir o papel não estão na Inglaterra no período – casos do mineiro Sérgio Sette Câmara (Red Bull/AlphaTauri) e de Stoffel Vandoorne (Mercedes), ambos na disputa da reta final da Fórmula E.
A McLaren resolveu apelar para um piloto que, nos últimos anos, vinha aparecendo na categoria em outro papel: o de comentarista do canal Sky Sports F1. Sem competir em tempo integral desde o fim do ano passado (defendeu a Aston Martin no DTM), Paul di Resta foi convocado pelo time de Woking, moldou seu banco e está pronto para uma eventualidade no GP 70 anos da F1, domingo (9), novamente em Silverstone.
Di Resta viveu recentemente seu momento de substituto, na Williams. Diante de um mal-estar de Felipe Massa, assumiu o comando do carro no GP da Hungria de 2017. Ele manterá as atividades da TV no fim de semana, com capacete e macacão prontos, se necessário.
Siga o Racemotor no: