McLaren MCL35: máquina para incomodar as três primeiras na F1 2020

Quarto carro apresentado para o Mundial de F1 2020 (a Renault mostrou apenas imagens de computador do seu) e o primeiro a trazer mudanças visíveis. Não apenas na distribuição das cores tradicionais: azul e laranja, mas nas formas. A McLaren apresentou nesta quinta-feira (13) seu MCL 35 Renault, que traz o toque do projetista James Key. O time comandado por ele e pelo team principal Andreas Seidl procurou tornar alguns conceitos ainda mais extremos.

Caso do airbox (a tomada de ar sobre o piloto) que agora está inclinado para a frente. Do bico, que se torna ainda mais estreito em sua parte inferior. E do suporte da asa dianteira – nessa região, aliás, o time de Woking é um dos que trazem soluções mais complexas, na tentativa de favorecer o direcionamento do ar ‘limpo’ para a traseira.

Outra solução característica presente é a a extensão da carenagem sobre as tomadas de ar laterais – a parte em laranja – escondendo a suspensão traseira. A escola do rake, iniciada com Adrian Newey, está presente – o assoalho está bem mais próximo do solo na frente.

Seidl admite que o primeiro objetivo é ser a melhor do ‘resto’ – a quarta força, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Mas acredita ser possível fazer ainda melhor do que no ano passado, quando a McLaren voltou ao pódio com Carlos Sainz em Interlagos. “Não será fácil, a temporada promete ser dura e a briga para ser o melhor do meio do pelotão acirrada, mas Carlos e Lando (Norris) têm tudo para conquistar resultados ainda mais positivos”.

Ao falar do MCL35, o britânico, aliás, manteve o bom humor típico dos tempos bem mais tranquilos em Woking, depois da complicada fase com a Honda. “Agora sim, esse é meu bebê. Dessa vez foi possível colaborar com o projeto, sugerir, indicar o que acreditamos ser o melhor caminho”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais