Meikon Kawakami dá show e garante quinto lugar no WSSP300 em Barcelona
Um treino oficial complicado, uma primeira corrida disputada sob chuva e uma recuperação sensacional na segunda. Meikon Kawakami foi uma das atrações da corrida que fechou a quinta etapa do Mundial de Supersport 300cc, em Barcelona. Da 27ª posição no grid, o paulista levou a Yamaha R3 do Team Brasil AD78 à quinta posição neste domingo (20). O que, somado ao 15º posto da véspera, o deixa em nono no campeonato.
Na quinta das 10 voltas da corrida 2, Meikon já aparecia na 11ª posição, em meio à disputa feroz que normalmente marca a categoria. Ele continuou avançando para entrar no primeiro pelotão, mais uma vez separado por milésimos de segundo. E recebeu a bandeirada a apenas 0s292 do vencedor, o japonês Yuta Okaya (Kawasaki Ninja 400). As motos verdes, aliás, dominaram os quatro primeiros lugares.
No sábado, Ton, irmão de Meikon, também conseguiu avançar do 24º posto de largada para a 11ª posição final, com a R3 da MS Yamaha. Não teve a mesma sorte no domingo, com uma queda – ainda retornou para ficar em 28º. Já Felipe Macan, com a segunda R3 do Team Brasil AD78 bateu na trave e ficou muito próximo dos primeiros pontos na competição. Na corrida 1, terminou em 16º, como primeiro fora da zona de pontuação. E foi o 25º na segunda prova do fim de semana.
Mundial de Supersport 300cc (WSSP)
Quinta etapa: Barcelona
Siga o Racemotor no: