Mercedes volta a sobrar nos treinos livres em Barcelona. Bottas é o mais rápido
Mercedes 1-2, tanto no FP1 quanto no FP2. Um cenário mais do que habitual nas sextas-feiras do Mundial de F-1 voltou a se repetir na preparação para o GP da Espanha, sexta etapa da temporada. Com a concorrência mais uma vez distante. Tanto pela manhã quanto à tarde, Max Verstappen e a Red-Bull Honda foram os melhores do restante do pelotão. Mas, no acumulado dos tempos, a 0s919 da marca de Valtteri Bottas, a mais rápida do dia (1min16s785).
Bottas estabeleceu a marca pela manhã, com pneus vermelhos (macios novos) – C1, C2 e C3 são as opções da Pirelli para o fim de semana. No treino da tarde, Hamilton superou o finlandês com 1min16s883, também com os macios, ficando a 0s098 da melhor volta da sexta-feira.
Como em Silverstone, Daniel Ricciardo e a Renault mostraram um bom desempenho na preparação para o GP do domingo, com o quarto tempo (1min17s868). No FP1, Sebastian Vettel, de chassi novo, desta vez conseguiu andar no ritmo do companheiro Charles Leclerc (foram, respectivamente, quinto e quarto da sessão, separados por 0s011).
Romain Grosjean, com a Haas, foi a surpresa do dia, com a sexta e a quinta posições nas duas sessões. De volta após se recuperar da Covid-19, Sergio Perez foi o melhor da Racing Point. E registrou tempos competitivos especialmente com os pneus médios. O FP1 marcou a estreia do israelense Roy Nissany com a Williams de George Russell – ficou a 0s330 do tempo de Nicholas Latifi na sessão.
Siga o Racemotor no: