Miguel Paludo conta os minutos para entrar na pista pela Nascar Xfinity

O próximo sábado (20) marca o retorno do Brasil à Nascar, com a primeira das três provas de Miguel Paludo na temporada. O gaúcho de Nova Prata vai comandar o Chevrolet Camaro #8 da JR Motorsports, de Dale Earnhardt Jr. na Super Start Batteries 188, a segunda etapa da Xfinity Series, no misto de Daytona. Com um desafio a mais: ao contrário da primeira prova, no oval do complexo da Flórida, não haverá treinos livres ou qualificação.

O desafio será se adaptar nas primeiras voltas pelo traçado de 5.808m que une partes do oval com o infield. Assim como no Busch Clash da Cup, ele ganha uma segunda chicane antes da entrada dos pits. Uma forma de atenuar o principal problema para os pilotos, como o próprio Paludo lembra. “Os carros são pesados e, principalmente no começo, muita gente deve perder o ponto de freada para a Curva 1”.

Sobre o que vai encontrar no retorno à Stock norte-americana o hexacampeão da Porsche Carrera Cup admite ter mais dúvidas do que respostas. “Sinceramente, sem treinos, não sei o que esperar de início. São muitas coisas para me adaptar: o carro, os freios, o câmbio. Mesmo já tendo corrido na Xfinity, tudo é novo para mim por se tratar de um misto. Trabalhei no simulador para me acostumar com a pista. Mas é corrida, algo a que estou acostumado a vida inteira, então espero me adaptar rapidamente e avançar ao longo dos estágios. Estou no melhor momento da minha carreira e sempre quis retornar. As peças se encaixaram no tempo certo”.

Como fez na temporada passada, em que os treinos foram suspensos pelo cenário da pandemia, a Nascar adotará uma bandeira amarela de competição no primeiro estágio. O que dá a pilotos e times a chance de fazer os ajustes necessários.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais