Mikaela Ahlin completa time de pilotos da Extreme E e fará dupla com Jenson Button
Completado o time de pilotos para a primeira temporada da Extreme E, a série off-road com os buggies elétricos Odyssey 21. Faltava apenas confirmar o nome da piloto que formará dupla com Jenson Button em sua equipe (JBXE), e a escolha foi lógica: a sueca Mikaela Ahlin-Kottulinsky. Com experiência em campeonatos de GT e turismo (TCR), ela também participou de provas de rallycross. E traz a areia e a terra no DNA – é neta de Freddy Kottulinsky, vencedor do Rally Paris-Dakar de 1980. Além disso, integrava o programa de talentos da Extreme E, e ajudou a Continental a desenvolver os pneus para o campeonato.
“É um sonho. Vou correr com um companheiro fantástico, e nós dois acreditamos na proposta da série. A Extreme E é mais do que apenas automobilismo, é uma disputa que mostrará ao mundo os veículos elétricos e ajudará as pessoas a repensar suas vidas para reduzir os efeitos das mudanças climáticas”, disse a sueca.
A primeira temporada da Extreme E começará nos próximos dias 3 e 4 em Al-Ula (Arábia Saudita). E a penúltima das cinco etapas está prevista para Santarém (PA), em 23 e 24 de outubro. Os locais de competição escolhidos são sempre ecossistemas sob risco.
Siga o Racemotor no: