Mitch Evans quebra sequência da Audi e leva ePrix do México
Nos três últimos anos, vitórias apenas do Team Audi Schaffler (duas com Lucas di Grassi e uma com Christian Abt). Sequência quebrada na quinta visita da FIA Fórmula E ao México. Na versão ampliada do traçado, no Circuito Hermanos Rodríguez, Mitch Evans e a Jaguar se deram melhor. Mesmo com a pista mais larga, a prova foi animada e caótica, com vários toques e abandonos.
O neozelandês Evans dividia a primeira fila com o pole Andre Lotterer (Porsche) e, já nos primeiros metros, tomou a ponta. Para esta etapa, a organização incluiu um terceiro ‘Attack Mode’, que trouxe ainda mais emoção à disputa. Com o carro danificado após um toque, Lotterer abandonou. Situação semelhante à de Sam Bird (Envision Virgin), que se chocou com uma barreira de proteção. Seu companheiro Robin Frinjs acabou atingido por Nyck de Vries (Mercedes EQ), quando o campeão da F2 tentava superar Sebastian Buemi no retão e perdeu o ponto de freada.
Os dois carros da DS Techeetah procuraram fazer uma prova tática, ficando longe dos riscos e administrando o consumo de energia para chegar bem ao fim. Antonio Félix da Costa recebeu a bandeirada em segundo, com o bicampeão Jean-Eric Vergne em quarto. Entre eles, Buemi levou o carro da Nissan eDams ao pódio.
Brasileiros
Os dois representantes brasileiros tiveram um ePrix complicado, a partir da qualificação. Vencedor em 2017 e 2019, Lucas di Grassi saiu da 15ª posição sem o rendimento esperado. Com a capacidade de recuperação habitual, terminou em sexto, e somou pontos importantes para o campeonato. Felipe Massa (Rokit Venturi) largou apenas em 19º e foi o segundo a deixar a prova, depois de bater na barreira de proteção da curva 1.
Evans é o novo líder do campeonato, com 47 pontos, um a mais do que Alexander Sims (BMW iAndretti). Da Costa vem em seguida com 39, à frente de Stoffel Vandoorne, com 38 (o belga chegou ao México à frente na classificação, mas não pontuou) e de Di Grassi, com 32. No dia 29, a categoria volta ao Marrocos, com o ePrix de Marrakesh.
ABB FIA Formula E
Terceira etapa: ePrix do México
Siga o Racemotor no: