Monza e Kyalami no calendário do WEC 2020/2021
Cancelada a etapa de Interlagos na superseason 2019/2020, o Mundial de Endurance (FIA WEC) já tem calendário para a temporada 2020/2021, que marcará a estreia dos Le Mans Hypercars. E com duas novas paradas. Ele foi divulgado no Barein, que recebe no fim de semana a segunda etapa do atual calendário, com 8h de duração.
Monza está de volta como palco da segunda das oito etapas, em 4 de outubro do ano que vem. Não mais com os 1.000km, mas uma prova de 6h. Já Kyalami receberá pela primeira vez o WEC em fevereiro de 2021, na data originalmente prevista para a visita ao Brasil, caso o contrato assinado fosse adiante.
Principal dirigente do campeonato, Gerard Neveu acompanhou, em novembro, a disputa das 9h de Kyalami, que encerraram o Intercontinental GT Challenge. Já então se mostrou entusiasta em levar o WEC à África do Sul. Situado entre Joannesburgo e Pretória, o histórico traçado passou por uma reformulação completa de suas instalações. Investimento feito pela Porsche, que se tornou dona do complexo.

Siga o Racemotor no: