Morbidelli sai na frente na MotoGP em Valencia. Mir e Quartararo na quarta fila
Qualificação complicada para os principais candidatos ao título na MotoGP em Valencia. Na segunda visita da categoria ao Circuito Ricardo Tormo, o líder Joan Mir (Ecstar Suzuki) e o francês Fabio Quartararo (Petronas SRT Yamaha) não conseguiram brigar pelas primeiras filas. Os dois vão largar da quarta fila – respectivamente, em 11º e 12º. Numa pista ainda úmida pela chuva de pouco antes, Franco Morbidelli levou a Yamaha YZR-M1 #21 da Petronas SRT a mais uma pole, com 1min30s191. Ele dividirá a primeira fila com Jack Miller (Ducati GP20/Pramac) e Takaaki Nakagami (Honda RC 213V/LCR).
As condições complicadas da pista deixaram alguns nomes de peso ainda no Q1: casos de Alex Rins (Ecstar Suzuki), que ainda sonha com o campeonato; Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha) e Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati). Brad Binder (Red Bull KTM) foi o mais rápido e avançou, assim como Quartararo.
A segunda parte da classificação viu a pole provisória mudar de mãos de forma frenética. Binder, Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), Morbidelli e Miller ocuparam a P1, até que o italiano, nos últimos instantes, conseguiu a melhor volta da sessão. Destaque mais uma vez para Johann Zarco, com a Ducati GP19 do Team Avintia Esponsorama (quinto) e Aleix Espargaro, sétimo com a Aprilia RS-GP do Team Gresini.
GP da Comunidade Valenciana
Mundial de MotoGP: 14ª etapa
Siga o Racemotor no: