Moto E também ganha novo calendário, com início em Jerez

Três circuitos e sete etapas. Assim ficou o novo calendário da Copa do Mundo FIM Enel da Moto E. O campeonato disputado com as motos elétricas Energica Ego Corse, que tem Eric Granado como um de seus destaques, acompanhará a MotoGP no final de semana de retomada da competição (19 de julho). E repete a dose na semana seguinte.

Em seguida, a disputa segue para Misano Adriatico, que receberá três corridas, nos dias 13 de setembro (parte do GP de San Marino e Riviera de Rimini); 19 e 20 do mesmo mês (GP da Emilia Romagna). Por fim, Le Mans (França) será o palco da consagração do campeão, com rodada dupla em 10 e 11 de outubro.

Vencedor de duas provas em Valencia e terceiro colocado na primeira edição do campeonato, Granado elogiou a escolha dos traçados. Destaque também na pré-temporada com a moto do Team Avintia Esponsorama, o brasileiro se diz privilegiado com a retomada das atividades da categoria.

“Todos nós que estamos envolvidos com o campeonato temos que ficar muito felizes quando voltarmos às atividades. Muita gente está impedida de trabalhar e isso neste momento é um privilégio, especialmente se pensarmos no mundo esportivo”, destaca. O paulista gostou da escolha dos traçados – em Jerez foi o mais rápido em dois dias de treinos no começo do ano.

“No ano passado nós estávamos muito rápidos em Misano, que é também uma pista que gosto, me adapto bem ao desenho daquele traçado. A Moto E nunca correu em Le Mans, então todos terão que desenvolver um acerto totalmente novo para aquele traçado, mas é outra pista que me agrada e acho que a equipe vai se dar bem lá”, prevê.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais