MotoGP oficializa calendário com 20 etapas. Argentina e Finlândia confirmadas
Às vésperas dos primeiros testes da temporada, em Sepang (Malásia), o Mundial de MotoGP ganhou o calendário definitivo para a temporada 2020. A exemplo do que acontece com a F1, com um número recorde de etapas (20).
As datas homologadas pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) são as mesmas reveladas pela Dorna no ano passado, com a inclusão do GP da Finlândia, no novo Kymi Ring, em 12 de julho. Antes disso, a pista recebe um segundo teste, para definição dos compostos definitivos de pneus (no ano passado, os reservas tiveram um primeiro contato com o traçado).
Outro ponto de interrogação que sai da lista diz respeito à etapa argentina. Que chegou a ser colocada em dúvida diante da situação financeira do país vizinho. Houve até a divulgação de notícias falsas dando conta de um suposto cancelamento. Pois Termas de Río Hondo volta a receber o Continental Circus, em 19 de abril.

Sepang vai marcar a apresentação da única moto 2020 que ainda não foi à pista: a Aprilia RS-GP 20. Desenvolvida pelo time de Romano Albesiano e Massimo Rivola. O espanhol Aleix Espargaró publicou um tweet com detalhes da nova máquina chamando-a de ‘sensacional’. Com a suspensão de Andrea Iannone por uso de substância proibida, tudo indica que Max Biaggi volta a vestir macacão e capacete para auxiliar no desenvolvimento de pista.
Siga o Racemotor no: