MotoGP também não vai à Austrália. Portimão ganha segundo GP

Assim como a Fórmula 1, o Mundial de MotoGP também não irá este ano à Austrália. A Dorna confirmou nesta terça-feira (6) o cancelamento da prova, marcada para 24 de outubro, no sensacional traçado de Phillip Island. As restrições de entrada no país para os estrangeiros com a circulação da variante Delta do coronavírus justificaram a decisão. Para manter o número de etapas da última versão do calendário, Portimão voltará a receber o Continental Circus.

“Estamos bastante desapontados, pois os fãs australianos pelo segundo ano consecutivo não poderão acompanhar de perto a MotoGP. Ainda mais num ano em que Jack Miller se destaca na categoria principal e Remy Gardner lidera na Moto2. Vamos trabalhar para oferecer o espetáculo habitual em 2022”, comentou Paul Little, responsável pela organização do Australian Grand Prix.

Com a saída da Austrália, o GP da Malásia foi antecipado em uma semana – será disputado na data original da prova australiana, logo depois da etapa da Tailândia. A segunda visita do Mundial a Portimão acontecerá entre os dias 5 e 7 de novembro. A etapa da Argentina segue prevista sem data – não há uma janela de data disponível, considerando que tradicionalmente Valencia encerra a temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais