Motovelocidade retorna nos Estados Unidos com Brasil na pista
Assim como no automobilismo (com a Nascar), os Estados Unidos puxam a fila na retomada das provas de motovelocidade. Neste fim de semana (30 e 31), o desafiador traçado de Road America, em Wisconsin, será o palco da primeira etapa do MotoAmerica. O campeonato norte-americano, mantido pelo tricampeão mundial Wayne Rainey, ganha a pista com portões fechados; precauções de proteção contra a Covid-19 e o Brasil em ação.
Na Supersport, será a estreia do paulista radicado em Miami Lucas Silva no time oficial M4 Ecstar Suzuki. Depois de uma temporada promissora a bordo da GSX600R do Team Altus, ele terá a oportunidade de contar com apoio da casa de Hamamatsu para lutar pelo título. Na pré-temporada, Lucas andou constantemente entre os três primeiros.
Já o experiente Danilo Lewis faz sua estreia na competição, em jornada dupla. Com a BMW S1000RR do Team Procomps, ele terá como foco a categoria Stock 1000, mas também correrá as provas da Superbike. Em que poderá medir forças com feras como Cameron Beaubier; o espanhol Toni Elias; Jake Gagne; Josh Herrin e P.J. Jacobsen. O paulista é o atual bicampeão brasileiro CBM e, no ano passado, foi vice do Superbike das Américas, na Argentina.
O circuito em Elkhart Lake também receberá a segunda das 10 etapas previstas para a temporada, em 27 e 28 de junho.
Siga o Racemotor no: