Mudança no DTM: Harrison Newey substitui Ed Jones na WRT Audi

Substituição de última hora no comando de um dos Audi RS5 do Team WRT para o DTM 2020. Se Ed Jones foi anunciado no fim do ano passado como um dos integrantes da equipe belga, o ex-piloto de Ganassi e Ed Carpenter na Indycar dá lugar a Harrison Newey. O filho de Adrian teve seu primeiro contato com o equipamento nos testes coletivos do mês passado, em Nurburgring. Na ocasião, Jones, que nasceu nos Emirados Árabes de pais britânicos, não conseguiu deixar a região para retornar à Europa.

E é justamente essa dificuldade de deslocamento a razão apontada pelo time de Vincent Vosse para a mudança no comando do carro #10. Segundo o comunicado oficial, Jones ‘não estaria em condição de disputar o DTM’. Ao que tudo indica, problemas envolvendo o suporte de patrocinadores são o verdadeiro motivo.

Tanto assim que o Audi a ser pilotado por Harrison Newey teve a decoração revelada já com um apoiador do britânico. Aliás, dele e de seu pai. Piloto gentleman, Joe Macari disputou várias provas de GT e endurance com o projetista da Red Bull e possui um negócio de venda de modelos de luxo e superesportivos.

O suíço Fabio Scherer (ex-GP3) e o austríaco Ferdinand Habsburg comandam as duas outras máquinas da equipe, que teve ano passado Pietro Fittipaldi como um de seus pilotos. A temporada se inicia em 1º e 2 de agosto, em Spa-Francorchamps.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais