Mundial de Kart 2020 a caminho do Brasil. Só falta a confirmação da FIA
Pela primeira vez na história os campeões mundiais de kart serão definidos no Brasil. Uma reunião entre o governador de São Paulo João Dória Jr.; Ricardo Gracia, proprietário do Kartódromo Speed Park, em Birigui, e Felipe Massa, hoje presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, oficializou a escolha. Resta apenas um aspecto burocrático, que não deve trazer grande dificuldade: a confirmação pelo Conselho Mundial da federação.
Em um vídeo, Dória confirmou que o martelo foi batido. O complexo, no quilômetro 524 da Rodovia Marechal Rondon, já conta com a homologação internacional e terá de passar apenas por ajustes para receber as disputas das classes OK e OK Júnior, que devem reunir cerca de 200 pilotos. Apesar da possibilidade de desenho de 30 traçados diferentes, a tendência é de que seja usado o principal, com 1.280m de extensão.
O Mundial 2020 no Brasil trará um desafio logístico extra, já que as principais equipes, fabricantes de chassis e motores da modalidade estão localizados na Europa. Por outro lado, boa parte deles conta com representação no país. Além disso, a competição já foi disputada em Macau, Argentina e nos EUA. O período previsto é setembro, tal como este ano, em que Alaharma, na Finlândia, recebe o evento.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram