Mundial de Superbikes cancela etapa de Misano e vai terminar no Estoril
Novas mudanças no calendário do Mundial de Superbikes (WSBK) provocadas pelos efeitos da pandemia de Covid-19. Nesta terça-feira (18), a Dorna, promotora da competição, confirmou o circuito do Estoril, em Portugal, como sede da última etapa da temporada, entre 16 e 18 de outubro. A segunda visita ao país – Portimão recebeu a terceira rodada, entre os dias 7 e 9 deste mês – vai substituir o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, que foi cancelado.
Segundo os organizadores, a decisão se deu “pela incerteza envolvendo a pandemia”. Algo surpreendente, considerando que a MotoGP não só tem prevista a visita ao Circuito Marco Simoncelli, como em rodada dupla, nos dias 13 e 20 de setembro. O contrato com a pista italiana para o WSBK foi renovado até 2023, com o retorno confirmado no ano que vem. Na semana passada, a vinda do campeonato à Argentina (Villicum) este ano já havia sido cancelada.
O Autódromo Fernanda Pires da Silva (Estoril) voltará a receber as Superbikes após 27 anos. Na primeira edição, em 1988, uma das baterias foi vencida por Davide Tardozzi, hoje diretor esportivo da Ducati na MotoGP. A presença de público no fim de semana que contará também com a Supersport 600cc e 300cc, dependerá da evolução das condições sanitárias em Portugal nos próximos meses.
Siga o Racemotor no: