Mundial de Superbikes embola classificação com tombo de Bautista e vitória de Rea
O domingo no GP da Riviera de Rimini, em Misano Adriatico, começou como de costume no Mundial de Superbikes: sem a chuva da véspera, Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4/Team Aruba.it) não deu chance aos rivais na Superpole Race, enquanto o principal adversário Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-R/KRT Kawasaki) depois de uma queda, recebeu a bandeirada em quinto.
Tudo caminhava para mais um dia de domínio do espanhol que, no entanto, voltou a aprontar das suas e viu a liderança na temporada do WSBK cair de 38 para 16 pontos. Cair, aliás, foi exatamente o que aconteceu com o piloto da moto #19, exatamente como na etapa anterior, em Jerez, e ainda na primeira volta.
‘Bauti’ ainda se recuperou para voltar à prova e salvou dois pontos com a 14ª posição final, mas Rea levou novamente a melhor (havia vencido no sábado, sob chuva), depois de uma disputa eletrizante com um piloto que já é a sensação da temporada: Toprak Razgatlioglu, com a Kawasaki ZX10-R independente do Team Pucetti. Com segurança de veterano, ele defendeu a posição enquanto conseguiu e voltou ao pódio com o segundo lugar. Pódio, aliás, todo das motos verdes, com Leon Haslam (Kawasaki ZX10-R/KRT Kawasaki) em terceiro. O melhor representante da Ducati acabou sendo o privado Michael Ruben Rinaldi (Team Barni), em quinto.
Mundial de Superbikes (WSBK)
Sétima etapa: GP da Riviera de Rimini (Misano Adriatico)
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram