Mundial de Superbikes tem novo líder. Rea vence em casa e supera Bautista

O Mundial de Superbikes tem novo líder depois da primeira corrida válida pela oitava etapa da temporada, o GP da Inglaterra. Mais uma vez sob chuva, Jonathan Rea foi soberano nas 23 voltas pelo traçado de Donington Park e contou com a queda do espanhol Alvaro Bautista na Curva 6 para transformar uma desvantagem de 16 pontos em vantagem de nove.

Bautista (Aruba.it Ducati) vinha em quinto lugar já com poucas condições de atacar Loris Baz (Ten Kate Yamaha). A pole foi conquistada por Tom Sykes, com a BMW S1000RR oficial, mas o britânico não conseguiu resistir à largada perfeita do tetracampeão e ex-companheiro de equipe. Rea, no melhor estilo Bautista, chegou a ter 19 segundos de vantagem para Sykes, e informado da queda do rival, reduziu o ritmo para receber a bandeirada na frente. O piloto da moto #1 chegou a estar 61 pontos atrás do espanhol, que venceu as primeiras 11 corridas do ano com a Panigale V4 oficial.

Com Leon Haslam (KRT Kawasaki) em terceiro, o pódio acabou sendo totalmente doméstico, para a festa da torcida, que não se intimidou com as condições climáticas – além da chuva, um inesperado frio no verão britânico.

Outro destaque da prova foi o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado, sexto colocado com a Kawasaki ZX-10R do time independente Orelac Verdnatura, logo à frente de Peter Hickman que, à última hora, substituiu Markus Reiterberger na segunda BMW oficial.

Mundial de Superbikes (WSBK)

Oitava etapa: GP da Inglaterra

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais