Mundial de Superbikes trabalha para retorno em Jerez

O Mundial de Superbikes (WSBK) começou o que promete ser uma de suas temporadas mais emocionantes na Austrália, antes da pandemia de Covid-19. Desde então, o objetivo da Dorna (organizadora) é elaborar um calendário revisto para a retomada. Nesta sexta-feira a categoria divulgou novidades sobre os planos, confirmando que a ideia de recomeçar o campeonato por Jerez de la Frontera em 1º e 2 de agosto segue.

Assim como a MotoGP, que planeja uma rodada dupla no circuito da Andaluzia, o WSBK aguarda pela autorização do governo espanhol. Mantidos os planos, a terceira etapa do campeonato será disputada uma semana depois no Autódromo Internacional do Algarve (Portimão), em Portugal.

Em 29 a 30 de agosto as máquinas retornariam a território espanhol com uma etapa no Motorland Aragón. As disputas previstas para Assen (Holanda) e Donington Park (Inglaterra), no entanto, foram adiadas. A prova no circuito do TT já havia sido remarcada para 22/23 de agosto, mas o país mantém restrições para grandes eventos. Já no caso britânico, há agora a necessidade de cumprimento de quarentena de 14 dias.

“Estamos otimistas quanto à volta do campeonato. Há boa possibilidade de recomeçarmos por Jerez. Estamos trabalhando com todos os cenários possíveis para que as três categorias (SBK/SSP600/SSP300) corram, mas tudo dependerá das decisões dos governos. De todo modo, o objetivo é conseguir o melhor cenário possível para a competição”, destacou o espanhol Gregorio Lavilla, ex-piloto e diretor-executivo do WSBK.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais