Na estreia do Potenza, Eric Granado conquista o tetra do Superbike Brasil
Quarto título consecutivo para Eric Granado no Superbike Brasil. Desta vez, conquistado em um palco inédito para o campeonato: o Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Um traçado técnico e exigente, especialmente para as motos 1.000cc, com curvas fechadas, subidas e descidas. A vitória do paulista, com a Honda CBR 1000RR-SP, veio numa pista ainda úmida pela chuva da noite.
Granado chegou a perder a ponta para Danilo Lewis (BMW S 1000RR) nos primeiros metros, mas já fez a curva 2 à frente e não foi mais incomodado até a bandeirada. Seu companheiro de equipe Pedro Sampaio superou Lewis para garantir a dobradinha da Honda Racing.
“Quero agradecer demais a todos que me ajudaram a chegar lá, especialmente à equipe Honda e os patrocinadores que acreditaram em mim novamente neste ano. Um obrigado especial vai para o público que me acompanha e torce por mim. Acho que o melhor que posso fazer para retribuir todo o carinho e torcida que me dedicam é me aplicar ao máximo. E a vitória e o título de hoje são meus presentes para eles”, comemorou Eric, confirmado em 2021 na Copa do Mundo de MotoE, com a WithU.
Título e festa também para André Veríssimo na SBK Evo – depois de queda na primeira corrida, foi o melhor da categoria na última prova do dia. Na Supersport 600cc, vitória de Leo Tamburro (Kawasaki ZX6-R). Lincoln Melo foi o melhor na Supersport 400cc.
Junior Cup e Copa Honda CBR 650R
As duas categorias monomarca da Honda na competição encararam a pista molhada e contaram com vencedores inéditos. Normalmente prejudicado em pistas mais rápidas por causa da maior estatura, Cauã Buzo levou a melhor na Junior Cup (CG 160 Titan), à frente de Guilherme Foguetinho e João Teixeira.
Já na Copa CBR 650R, Lucas Torres interrompeu a hegemonia de Gui Brito, que terminou em terceiro (João Vítor Carneiro foi o segundo). Brito, no entanto, somou pontos suficientes para garantir o título no primeiro ano da categoria.
Siga o Racemotor no: