Na repescagem, Kawakami se garante na primeira da SSP 300

Foi no sufoco mas, com 51 pilotos brigando por um dos 36 postos no grid da corrida principal, era algo esperado. E a primeira etapa do Mundial de Supersport 300cc (SSP 300), no Motorland Aragón (Espanha), terá Brasil na pista. Elton Kawakami conseguiu, na prova de repescagem, o sonhado passaporte para a largada que vai distribuir os primeiros pontos da temporada.

Depois de ser o 20º em seu grupo na qualificação (com 2min09s528), o paulista acabou obrigado a disputar a Last Chance Race, novidade da temporada, com a Yamaha YZF R3 da equipe MS Racing. As 11 voltas acabaram servindo como uma primeira experiência de corrida no campeonato e viram o piloto da moto #7 terminar em terceiro entre os 22 que largaram, a apenas 0s109 do vencedor, o holandês Jeffrey Buis (Kawasaki Ninja 400), com o italiano Jacopo Facco (Yamaha YZF R3) em segundo. Para se ter uma ideia da competitividade da categoria, o badalado turco Bahattin Sofuoglu, mais novo representante de uma família de destaque entre as motos de produção, também precisou passar pela repescagem para avançar.

A corrida do domingo, com pole do espanhol Manuel González (Parkingo Kawasaki) terá largada às 9h45 (de Brasília) e poderá ser acompanhada ao vivo na página da Yamaha Brasil no Facebook (https://www.facebook.com/YamahaMotorBrasil/)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais