Na volta do Superbike Brasil, Eric Granado vence em Goiânia com recorde da pista
Pouco menos de dois meses depois do acidente fatal de Danilo Berto em Interlagos (o segundo na pista e na temporada), a Superbike Brasil Series retomou as atividades em Goiânia. A organização da categoria adotou um pacote de medidas de segurança extras e deve optar, no restante do calendário, por circuitos que apresentem as melhores condições para a competição.
No autódromo da capital goiana, um dos que se enquadram nessa condição, felizmente o fim de semana foi apenas de bons pegas e festa no pódio para os melhores. Especialmente Eric Granado. De volta da estreia na Copa do Mundo de MotoE, o paulista e sua Honda CBR1000RR da equipe Honda Racing venceram com direito a novo recorde da pista na qualificação: 1min22s154. Três décimos de segundo mais rápido do que a marca estabelecida por ele próprio no ano anterior.
Granado terminou à frente do experiente australiano Anthony West (com uma Kawasaki ZX10-R), com o argentino Maxi Gerardo (BMW S1000RR) em terceiro; Pedro Sampaio (também da Honda Racing) em quarto e Alexandre Barros (BMW S1000RR) em quinto. Com isso, #EG51 assumiu a liderança do campeonato, mesmo ficando fora da primeira etapa.
Na Supersport 600cc, vitória e liderança para Leonardo Tamburro (Kawasaki Ninja ZX6-R), seguido por Arthur Costa e José Duarte. O capixaba Rodrigo Dazzi (atual tricampeão mineiro) foi o melhor na Superbike Extreme com uma BMW S1000RR, à frente de Diego Viveiros e Ian Testa.
Raphael Ramos foi mais um a assumir a ponta no campeonato vencendo a corrida da Copa Honda CBR500 – seguido por Mário Nicoli e Fábio Florian. João Teixeira recebeu a bandeirada em primeiro na Honda Junior Cup, para a meninada que percorre os primeiros metros na motovelocidade, com as CG160 Titan.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram