Nascar: com novas regras, pole no misto de Daytona é de Harvick

Deu a lógica na definição da pole para a 23ª etapa da Nascar Cup Series, domingo (16), no misto de Daytona. Com o novo sistema de definição, que leva em conta o resultado da última etapa, a melhor volta registrada por piloto nela e a classificação das equipes, o melhor piloto da temporada vai puxar o grid para a Go Bowling 235. Kevin Harvick e o Mustang #4 da Stewart-Haas Racing conquistaram o Busch Pole Award, que volta a ser oferecido.

Nada de surpresas também na P2, com Denny Hamlin e o Camry #11 da Joe Gibbs Racing. A equipe do ‘Coach’ domina ainda a segunda fila, com Martin Truex Jr. e Kyle Busch. Em busca da primeira vitória no ano, o atual campeão tem uma vantagem teórica, já que foi o único a acelerar no misto este ano. ‘Rowdy’ disputou as 24h de Daytona com o Lexus RC-F GTD da AIM Vasser Sullivan. O traçado, no entanto, recebeu uma mudança para acomodar os carros da Cup. Uma segunda chicane foi montada além do ‘Bus Stop’ para evitar que as máquinas cheguem acima das 200 milhas (320km/h) na freada para a Curva 1.

Entre os pilotos que ainda brigam pela vaga nos playoffs por pontuação, Aric Almirola sai em sexto, com o Mustang #10 da Stewart-Haas. duas posições à frente de Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi). Matt di Benedetto é o nono com o Mustang #21 da Wood Brothers, enquanto Jimmie Johnson sai em 11º com o Camaro #48 da Hendrick.

O abandono provocado pelo toque ‘doméstico’ derrubou Brad Keselowski e Ryan Blaney no grid. A dupla da Penske partirá, respectivamente, em 17º e 24º, algo desfavorável numa pista com curvas à direita. Fim da fila também para Alex Bowman, com o Camaro #88 da Hendrick (27°).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais