Nascar mexe no misto de Daytona para etapa inédita da Cup

Sem poder manter a etapa de Watkins Glen por questões sanitárias em meio à pandemia, a Nascar Cup encontrou, no misto de Daytona, um substituto interessante para manter uma corrida com curvas também para a direita no calendário. Nesta quinta-feira, a organização da categoria confirmou a configuração a ser usada nos dias 14 (Xfinity) e 15 de agosto (Gander Outdoors Truck Series e Cup). E acrescentou um elemento a mais no quebra-cabeças para pilotos e equipes.

Para diminuir a velocidade de aproximação da Curva 1, de entrada para o infield – o trecho que mais preocupa – a Nascar vai usar uma chicane na saída da Curva 4 do oval. Com o trecho em velocidade plena desde a saída da chicane tradicional (o Bus Stop), os pilotos terão como desafio acertar o ponto de freada. O trecho suprimido com a chicane servirá de área de escape mas, provavelmente, obrigará quem o invadir a esperar alguns segundos para voltar à prova.

Imediatamente após o anúncio, a plataforma iRacing confirmou que, já na semana que vem, terá o traçado como opção, para ajudar os pilotos das três divisões a se prepararem para o desafio real.

Além disso, a Nascar confirmou que será usada uma combinação entre o pacote aerodinâmico de maior downforce e a configuração dos motores V8 com potência de 750cv. A prova da Cup terá 65 voltas (376 quilômetros, ou 234 milhas), com os dois primeiros estágios nas voltas 15 e 30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais