Nascar revela versão final do Camaro para as 24h de Le Mans

Revelada a versão definitiva do Chevrolet Camaro ZL1 da Nascar que vai encarar edição do centenário das 24h de Le Mans como parte do projeto Garage 56. O paddock das 500 Milhas de Daytona foi o cenário para a apresentação, que incluiu a decoração da máquina, com azul, prata e dourado em destaque. Jimmie Johnson, Jenson Button e Mike Rockenfeller vão comandá-la na maratona francesa.

A surpresa é a ausência de um sistema híbrido, como se cogitava desde que a iniciativa foi anunciada, no ano passado. O motor V8 R07 small block contará com potência ‘próxima a 700cv’. Um dos esforços do grupo da Hendrick Motorsports comandado por Chad Knaus (histórico crew chief de JJ) e Greg Ives foi reduzir o peso. O que foi possível em colaboração com a Dallara e vários fornecedores. As rodas BBS de porca única, por exemplo, são mais leves que as usadas na Cup. Com isso, o peso a seco é de 1.342kg (150 a menos que o da Stock).

Preocupação também com a eficiência aerodinâmica. O splitter dianteiro é mais extenso e a dianteira conta com duas aletas de cada lado para aumentar o downforce. O mesmo acontece na parte traseira da carroceria. O aerofólio traseiro é a versão de 6 polegadas dos usados na Cup, sem regulagens ou endplates.

Para suportar as frenagens fortes no fim dos retões de Le Mans, o Camaro ZL1 ganhou discos em carbono (40mm de espessura na dianteira. O tanque também aumenta, com 100l de capacidade. Os pneus Goodyear foram desenvolvidos especialmente usando a experiência da marca norte-americana com os LMP2 do Mundial de Endurance.

Na segunda-feira, Johnson, Button e Rockenfeller voltam a testar o carro, desta vez em Sebring.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais