Newgarden encerra jejum da Penske na Indy com vitória em Mid-Ohio
Na décima corrida da temporada da Fórmula Indy, finalmente a Penske foi ao alto do pódio. De forma merecida, com Josef Newgarden, que liderava em Road America até ter problemas no câmbio. O bicampeão da categoria não deu chance aos adversários nas 80 voltas da Honda Indy 200, o GP de Mid-Ohio. Mesmo com a aproximação de Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi) nas voltas finais, o norte-americano garantiu a vitória. Ainda mais especial num dia em que a equipe do ‘Capitão’ Roger Penske completava meio século de seu primeiro triunfo na categoria.
Principal ameaça ao Dallara Chevrolet #2, Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti) perdeu tempo em seu primeiro pitstop, por um problema na mangueira de reabastecimento. A corrida começou movimentada, com duas bandeiras amarelas em sequência. Na primeira volta, uma confusão no meio do pelotão envolveu Ryan Hunter-Reay (Dallara Honda #28/Andretti); seu companheiro de equipe James Hinchcliffe (#29) e Felix Rosenqvist (Dallara Chevrolet #7/Arrow McLaren SP) já na primeira curva.
Na relargada, foi a vez de Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) ficar atravessado na pista após o toque em Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi). Ed Jones (Dallara Honda #18/Dale Coyne) não conseguiu desviar do australiano, e abandonou com a suspensão quebrada.
Sob controle
Com Newgarden tranquilo à frente, a briga se concentrou no grupo intermediário. Ajudado pela estratégia, o líder do campeonato Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi) superou Dixon nos pits para receber a bandeirada em terceiro. Alexander Rossi (Dallara Honda #27) foi o melhor carro da Andretti na bandeirada em quinto. À frente de Graham Rahal (Dallara Honda #15/Rahal-Letterman), na corrida de casa e de Romain Grosjean (Dallara Honda #51/Dale COyne with RWR). O francês avançou da P.18 no grid para terminar em sétimo. Fez melhor que Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP).
O mexicano buscava tirar pontos de Palou mas, com uma qualificação ruim (largou em vigésimo), avançou até a oitava posição. Boa prova de Santino Ferrucci, com o terceiro Dallara Honda da Rahal – nono após sair da 11ª fila.
Honda Indy 200 (GP de Mid-Ohio)
NTT Indycar Series: 10ª etapa
Siga o Racemotor no: