Nissan apresenta nova máquina para o Super GT japonês
Substituição no grid da classe GT500 do Super GT japonês. A Nissan resolveu trocar as formas de seu modelo, baseadas no GT-R, pelas do recém-lançado Z. Mais novo representante de uma dinastia iniciada com o 240 Fairlady Z da década de 1970, esportivo que levou a marca a conquistar suas primeiras vitórias fora do país natal.
A troca traz uma boa chance de a Nismo (divisão de competições) mexer em um pacote que, nas últimas temporadas, não fez frente aos Lexus/Toyota e Honda. O último título da casa hoje parte do Grupo Renault foi conquistado em 2015, com Ronnie Quintarelli e Tsugio Matsuda.
Se o visual é totalmente novo, a base mecânica segue a do regulamento Class One, com chassi padronizado para os três construtores e motorização 2.0 turbo. Mesma configuração usada no DTM até a temporada 2020. Na GT300 (categoria que teve João Paulo de Oliveira campeão ano passado pela Nissan), a fábrica manterá por enquanto seu GT-R.

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