No GP de Aragón da MotoGP, Marquez, só Alex
Ainda não será no GP de Aragón, 11ª etapa do Mundial de MotoGP, no Motorland Aragón, que os fãs das duas rodas pelo mundo poderão ver Marc Marquez novamente em ação. O hexacampeão prossegue seu trabalho de condicionamento e preparação das duas cirurgias a que foi submetido pela queda em Jerez, em julho. Em conjunto com o Team Repsol Honda HRC, optou por não retornar à competição neste fim de semana.
A família será mais uma vez representada pelo irmão mais novo Alex, que vem de seu primeiro pódio na categoria principal, com o segundo lugar. Sob chuva, ele mostrou tranquilidade e segurança para avançar no GP da França enquanto vários rivais mais experientes ficaram pelo caminho. Desta vez, no entanto, sabe que ainda tem a evoluir especialmente na qualificação, para poder brigar no primeiro pelotão de forma constante.
“O ritmo de corrida tem sido bastante bom e mostra que podemos andar à frente, mas temos de trabalhar nas condições de classificação. Espero ter mais um bom fim de semana em Aragón”, disse.
Sem Marc, Stefan Bradl segue no comando da RC213V #6, e também vem de um resultado satisfatório: uma oitava posição em Le Mans. O alemão, tester e reserva da Honda, alerta para a possibilidade de baixas temperaturas. “Com frio, especialmente na parte da manhã teremos de estar atentos ao lado direito dos pneus”.
Siga o Racemotor no: