No retorno de Hulkenberg, Stroll é o mais rápido do dia na F1 em Silverstone

A Racing Point se transformou no assunto do primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha, quarta etapa do Mundial de F1. Lance Stroll voltou a mostrar a força da ‘Mercedes Rosa’ nas sextas-feiras, com a melhor volta ao fim das duas sessões livres (FP1/FP2): 1min27s274. De quebra, o time que corre literalmente em casa no circuito de Silverstone, contou com o retorno de Nico Hulkenberg. O alemão acabou escolhido para substituir Sergio Perez, isolado ao apresentar diagnóstico positivo para Covid-19. E não precisou de muito tempo para registrar tempos competitivos – foi o sétimo pela manhã.

Pilotos e equipes tiveram de enfrentar o forte calor, com a temperatura do ar superando os 35ºC. Na primeira hora e meia, Max Verstappen foi o mais rápido, com 1min27s422, seguido pelo líder do campeonato Lewis Hamilton. Ao longo do dia ele e Valtteri Bottas deram a nítida impressão de que não exigiram todo o potencial da Mercedes W11, com tempos competitivos mesmo usando o composto mais duro.

Sebastian Vettel teve uma sexta-feira complicada e não pôde treinar no FP1 por um problema no intercooler da unidade de potência de sua Ferrari. À tarde, voltou a permanecer por tempo no box, diante de ajustes no cockpit do #5. E não passou da 18ª marca, a 1seg586 do tempo de Stroll.

A segunda sessão acabou interrompida com bandeira vermelha depois que Alexander Albon perdeu o controle da Red Bull-Honda e bateu na mureta da Curva Stowe. O tailandês ainda conseguiu ser o segundo mais rápido do dia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais