No STJD, Ricardo Maurício recupera vitória de Goiânia na Stock

Mudança, ao menos provisória, na pontuação da temporada da Stock Car, menos de duas semanas antes da final de Interlagos. Por unanimidade (4 votos a 0), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, instância ligada à CBA, reverteu a desclassificação de Ricardo Maurício da corrida 2 em Goiânia, no último dia 24.

Na ocasião, o paulista foi punido por um problema em uma das luzes de freio, depois de reclamação apresentada pela equipe Cimed. O que fez com que Ricardinho e a RC Eurofarma recorressem. Com a alegação de que não foram alertados da suposta irregularidade ao longo da prova, e que a falha pode ter sido causada por circunstância de corrida (toque com um concorrente).

Com o julgamento, Maurício retoma os 24 pontos conquistados originalmente e chega a 316, diminuindo para 16 a diferença em relação ao companheiro Daniel Serra. A Cimed ainda pode questionar a decisão junto ao Pleno do STJD, que voltaria a analisar a questão. Essa decisão foi muito importante, porque a próxima corrida já é a final do campeonato e quanto mais pontos, maiores as chances. Durante a corrida eu não prejudiquei nenhum adversário e não tive nenhuma vantagem”, explica Ricardinho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais