Nomes fortes para encarar Rubinho na estreia da S5000 australiana

A aposta dos organizadores da série S5000 de fórmula, na Austrália, pelo visto vai se justificar já no primeiro evento da história do campeonato. A ideia de reunir pilotos com experiência e jovens de potencial para domar os 560cv dos V8 Ford montados em chassis Ligier começa a se concretizar, a julgar pelos primeiros nomes confirmados na rodada deste fim de semana, em Sandown Park.

O nome mais conhecido por aqui (e confirmado anteriormente) é o do convidado Rubens Barrichello, que volta ao cockpit de um fórmula (pelo Team BRM) oito anos depois de encerrar a trajetória na F-1. Mas a representação local também chama a atenção. Uma lista encabeçada por Matthew Brabham (MTEC), neto do tricampeão mundial Jack, campeão norte-americano da F-2000 e com as 500 Milhas de Indianápolis no currículo.

Outro que promete brigar pelas primeiras posições é John Martin (AGI Sport), que chegou a defender a Austrália na saudosa A1GP, além de competir na Renault World Series 3.5. Alex Davison é mais conhecido pelas participações em provas de GT e na Porsche Supercup. Responsável pelos primeiros testes de desenvolvimento da S5000, Tim Macrow vai acelerar com o primeiro carro montado pela categoria. Barton Mawer, o neozelandês Tom Alexander, Tim Berryman e Will Brown são outros nomes confirmados.

O formato de qualificação adotado para este fim de semana em Sandown traz inspiração no speedway (motos). Depois da tomada de tempos, os pilotos, a partir do mais rápido, selecionam a posição de largada da primeira corrida classificatória, que será invertida na segunda. A soma da pontuação obtida até então vai determinar o grid da final.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais