Nova Kawasaki Ninja ZX10-RR aparece nos testes do WSBK em Jerez

A Kawasaki não poderia desperdiçar o fato de ser hexacampeã mundial de Superbikes. No segundo dia dos treinos coletivos do WSBK em Jerez de La Frontera, a casa de Akashi revelou o visual da nova geração de sua Ninja ZX10-RR, antes de apresentar a versão de produção. Jonathan Rea e Alex Lowes foram à pista com a máquina 2021 em suas novas formas. Parte dela (quadro, motor e suspensões) já tinha ganhado a pista na véspera, ‘disfarçada’ com carenagem e rabeta do modelo 2020.

O coração e a ciclística da moto verde, aliás, receberam evolução para responder, também nas ruas, aos modelos de Honda (CBR 1000RR-R), Ducati (Panigale V4) e Yamaha (a nova geração da R1). O desenho da dianteira ganha linhas semelhantes à da H2 (a hiperesportiva da Kawasaki equipada com compressor).

Nesta quarta, Rea foi o mais rápido com a nova moto (1min38s324). Superou inclusive a Honda RC 213V (MotoGP) do alemão Stefan Bradl, que também treinou na pista da Andaluzia.

Se a máquina já se mostra competitiva (e não seria de esperar outra coisa), vale lembrar que é apenas o começo do desenvolvimento de pista. Numa temporada que promete ser das mais competitivas dos últimos anos, o recado da Kawa está dado. Os rivais que trabalhem.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais