Nova varrida de Kyle Larson na Nascar Cup. 5 vence também em Sonoma

Ninguém segura Kyle Larson e a Hendrick na Nascar Cup Series. Depois de vencer a Charlotte 600 com a conquista dos quatro estágios, o piloto do Chevrolet Camaro #5 repetiu o feito na Toyota Save Mart 350, em Sonoma. Levou os dois primeiros segmentos e, mesmo com várias amarelas nas últimas voltas, mostrou que tinha a melhor combinação para o traçado misto da Califórnia.

A equipe de Rick Hendrick alcançou mais um feito ao conseguir um 1-2 pela quarta etapa seguida (em Dover foi um 1-2-3-4). Chase Elliott (Camaro #9) tentou confirmar a força nos circuitos com curvas à direita, mas esbarrou na prova impecável do companheiro. Conseguiu superar Martin Truex Jr., que foi ao victory lane em Sonoma três vezes e, desta vez, levou o Toyota Camry #19 da Joe Gibbs Racing ao terceiro lugar.

Como é tradição na pista californiana, as equipes procuraram apostar em estratégias diferentes. Os pits começaram antes mesmo da bandeira amarela de competição da 10ª volta. Larson abriu com facilidade para conquistar o primeiro estágio, à frente de Elliott e Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs Racing). O segundo foi marcado por uma amarela causada por Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47/JTG-Daugherty), que acertou a mureta. Larson veio de trás, superou quem não parou (caso de Joey Logano, com o Mustang #22 da Penske) e mais uma vez recebeu a quadriculada branca e verde na frente.

Amarelas

A prova esquentou na fase final. Na rodada de paradas em bandeira verde, Truex conseguiu fazer o undercut sobre Larson, mas em quatro voltas, já estava novamente na ponta. Um problema mecânico com Quinn Houff (Camaro #00/StarCom) provocou nova amarela.

Mais uma vez Logano permaneceu na pista, mas rapidamente Larson o deixou para trás. Uma confusão no hairpin antes da reta de largada envolveu Corey Lajoie (#7), Ross Chastain (#42), Kevin Harvick (#4) e William Byron (#24) e neutralizou novamente o pelotão na V.77. Mais uma amarela veio na volta 85, com o toque de Cody Ware (#51) em Ryan Preece (#37). O que deu a Elliott e Truex a esperança de superar o #5.

A prova ainda foi para a prorrogação depois que Anthony Alfredo (Mustang #38), então em nono, foi tocado num trecho de descida. Nenhum susto para Larson que, na prorrogação, confirmou a terceira vitória no ano, sua primeira em um misto.

Toyota Save Mart 350

Nascar Cup Series: 16ª etapa (Sonoma)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais