Novo acidente fatal na Superbike Brasil. Danilo Berto não resiste a queda no warm-up
Pouco mais de um mês do acidente no S do Senna que provocou a morte do piloto Maurício Paludete, o Linguiça, na segunda etapa do Superbike Brasil Series, mais uma fatalidade na mesma competição e no mesmo palco: o Autódromo de Interlagos. Desta vez, a vítima foi o paulista Danilo Berto, que estava inscrito na categoria Superbike Extreme.
No treino de aquecimento, ele saiu da pista na curva do Pinheirinho, passando sobre a barreira de proteção e parando apenas em um barranco. Embora atendido imediatamente e evacuado de helicóptero para o Hospital das Clínicas, o piloto de 35 anos não resistiu aos ferimentos na perna e na região torácica.
Sua equipe, a Pitico Race Team, divulgou nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. “Hoje perdemos uma parte nossa, perdemos um membro da nossa família (insana), um cara do bem, extremamente alto astral que alegrava o dia a dia de todos! A dor que nos abate é dilacerante e falta palavras para exteriorizar o quanto estamos sofrendo. Nos resta, apenas, ter forças e dar forças aos familiares do Danilo para que juntos consigamos ultrapassar esse momento de tamanha dor. Muito obrigado, Berto, por tudo que você nos ensinou, por todos os momentos de alegria, por cada segundo que tivemos ao seu lado! Somos eternamente gratos! Que sua alma descanse em paz e que tenhamos a sabedoria necessária para enfrentar esse terrível momento!”
A perda de Berto apenas reforça que, mesmo com as medidas de segurança suplementares tomadas após a morte de Paludete, Interlagos segue sem condições de sediar eventos das duas rodas, devido aos trechos com muretas próximas; as áreas de escape em asfalto e as limitações provocadas pela topografia e pela configuração do terreno. O Racemotor se junta à comunidade motociclística para manifestar seu pesar em um momento tão delicado e indesejado.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram