O susto de Sergio Pérez no GP de Mônaco
Os marshalls (comissários) que trabalham no GP de Mônaco estão entre os mais eficientes do circo da Fórmula 1 por uma razão simples: são obrigados a agir rápido e sem direito a erros, liberando a pista tão logo possível e obrigados a ficar muitas vezes a poucos metros da passagem dos carros. Uma atuação com pouca margem, que exige decisões rápidas e não está imune a sustos.
Foi exatamente o que aconteceu com o mexicano Sergio Pérez (Racing Point) no ponto de maior velocidade do traçado de rua, a saída do túnel e a freada para a chicane. Felizmente, durante a neutralização provocada pelos destroços que se soltaram da Ferrari de Charles Leclerc, com o carro de segurança na pista.
O próprio Pérez postou a imagem da câmera onboard do carro #11 com o momento e, num fim de semana de pouco para comemorar (recebeu a bandeirada em 13º), mostrou alívio por tudo ter terminado bem. “Depois desse momento, estou muito contente com meu dia, já que todos poderemos voltar para casa com nossas famílias. Pela segurança dos comissários, espero que não ocorra novamente”.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram