Oito vezes Ogier. Recorde do francês no Rally de Monte-Carlo
Oito vezes no alto do pódio da mais tradicional prova do rally mundial. Façanha conseguida por Sebastien Ogier/Julien Ingrassia no Rally de Monte-Carlo, primeira etapa do WRC. Os franceses iniciaram o domingo à frente com o Toyota Yaris WRC da Toyota Gazoo Racing e não se limitaram a administrar a vantagem sobre os companheiros de equipe Elfyn Evans/Scott Martin. Os heptacampeões mundiais foram mais rápidos em dois dos três estágios do dia – inclusive a power stage Briançonnet – Entrevaux 2, com neve em alguns trechos.
“O carro foi perfeito, me diverti o tempo todo ao longo da prova. Quase vieram algumas lágrimas de alegria. Seguir por mais um ano foi a decisão correta”, resumiu Ogier. Numa referência à despedida adiada – estava prevista para o fim do ano passado.
Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 WRC/HWRT) conseguiram superar Kalle Rovanpera/Janne Huttunen para garantir a terceira posição e impedir o 1-2-3 da Toyota.
Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Skoda Fabia R5 Evo) venceram na WRC2 e garantiram a sétima posição na geral. Na WRC3 (R5 privados), domínio de Yohan Rossel/Benoit Fulcrand (Citroën C3). A temporada 2021 do WRC prossegue nos dias 23 a 26 de fevereiro, com o Arctic Rally Lapland, na Finlândia (neve).
Rally de Monte-Carlo
Mundial de Rally: primeira etapa
Siga o Racemotor no: